Instituto Pensar - Recife recebe selo internacional de destino turístico seguro

Recife recebe selo internacional de destino turístico seguro

por: Tainã Gomes de Matos 


Foto: Rodolfo Loepert/ PCR Imagem

Em um momento onde os cuidados sanitários com a pandemia da Covid-19 exigem ainda mais segurança para os turistas, a cidade do Recife, cujo prefeito é o socialista João Campos (PSB-PE), recebeu um selo internacional de destino turístico seguro, com o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), chancelado pela Organização Mundial do Turismo.  

O reconhecimento é muito importante, visto que o grau de exigência dos turistas em escolher destinos populares mundialmente e que se adequam aos protocolos de segurança está cada vez mais em alta. 

O selo internacional foi entregue ao município pelo Governo do Estado, que virou embaixador do Safe Travels. A certificação foi criada pela WTTC para dar mais confiança aos viajantes e impulsionar o turismo. A distinção coloca Recife como um destino contemplado e reconhecido pela adoção dos protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus.

Prefeito de Recife comemora nas redes sociais

João Campos comemorou o título nas redes sociais e disse que esse reconhecimento, Recife está pronto para a retomada do turismo, especialmente no segundo semestre, com a redução dos casos de Covid-19

Segundo o prefeito, o selo consolida a cidade como um grande polo de serviços e turismo no mundo, garantindo boa condição para retomada do turismo, que enfrenta dificuldades com a pandemia.

"Esse selo é homologado pelas entidades internacionais de saúde e de turismo e, com isso, a gente garante que o Recife, que é grande polo de serviços e de turismo, vai estar pronto para essa virada, sobretudo agora no segundo semestre. Estamos tendo uma redução de Covid no Recife e em Pernambuco, com isso há uma tendência forte de crescimento do turismo regional e também internacional?, declarou o prefeito.

Turismo na pandemia 

Pernambuco registrou um fluxo global de mais de 2 milhões de turistas em 2020. Em 2019, o número chegou a 3,4 milhões. Hoje, o Recife conta com 85 meios de hospedagem e 17,1 mil leitos disponíveis, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).

Recife se junta agora a locais como Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha, que foram os primeiros destinos internacionais a receberem o selo WTTC. No Brasil, já receberam o selo Pernambuco, Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

O reconhecimento foi feito por meio de uma placa entregue pelo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, na sede da Prefeitura do Recife.

Com informações da Folha de Pernambuco e do site da Prefeitura do Recife



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: